segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mitos da maquiagem!

Oi pessoal! Tudo bom? Eu mesma acreitava em alguns desses mitos, todos nós somos humanos! Mas o importante é sempre estar buscando mais conhecimento e ideias, né? Aprendi muita coisa no curso de maquiagem profissional que fiz, e quero passar um pouco desse conhecimento a vocês! Enfim.. vamos a alguns MITOS:


  • "Para a maquiagem durar mais, lave o rosto com agua gelada (ou passe sobre o rosto, cubos de gelo)."
São três fatores que determinam a durabilidade de uma maquiagem: o clima (quanto mais quente, menos dura), a qualidade dos produtos e o tipo de pele. A agua gelada contrai os poros e isso dificulta a produção intensa de óleo. Porém, pouco tempo após passar o gelo ou água gelada, os poros voltarão ao normal! Então concluíndo, não vai adiantar... Recomendo para controle de oleosidade: uso frequente de sabonetes faciais próprios para seu tipo de pele, uso de adstringente e depois, "bota" um primer facial ai! Hahahaha

  •  "Aplicar base nos lábios faz com que o batom dure mais."
Na verdade, o que faz o batom durar mais é o lápis labial! O que a base fará, é apagar o tom de seu lábio.. Assim quando você aplicar o batom, a cor verdadeira dele vai aparecer e não a cor influênciada já pela cor dos seus lábios! deu para entender gatas? Hhaha =)
  • "Use spray de cabelos para fixar a maquiagem".
Os componentes do spray de cabelos, estão la para fixar aquele penteado e não produtos de maquiagem no seu rosto! Por exemplo, usamos tinta de parede para pintá-la mas não podemos usar no nosso rosto né? Usei um exemplo drástico para dar enfase na questão, mas deu para captar a ideia! Hahaha Já existe um spray fixador de MAQUIAGEM e tambem temos o primer! Invista neles se busca mais fixação =)

  • "Faça o teste a cor da base no pulso ou antebraço."
STOP! Hahaha Isso não vai dar certo.. Nosso rosto tem uma cor e o pulso (mão) ou antebraço tem outra. Na hora de testar a cor da base, coloque um pouco na teste, na bochecha e no pescoço.. E espalhe de leve! Se 2 dos 3 tons der certo, ok.. Melhor se os 3 funcionarem né!  Agora, se apenas em uma área ficar bom, não rola.. Pois no nosso rosto temos tons diferentes, seja no queixo, na bochecha ou na testa! E ao passar a base, queremos que fique UNIFORME.. Isto é, deixe o rosto com o tom dominante =) Deu para entender? Hahaha

Selecionei alguns mitos apenas, do livro Maquiagem como Profissião, do Alexandre Krizek! Gostaram do post? Vocês, assim como eu, acreditavam nesses enganozinhos? Hahaha Acontece, né!

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário