sábado, 26 de janeiro de 2013

CUIDADOS diários com o ROSTO

Querida leitora e leitor, CUIDE da sua pele! Isso é uma ordem vinda de uma pessoa que sofre para deixar a própria pele mais bonita =(

É muito importante que você cuide e trate da sua pele TODO santo dia, para que ela continue bonita e cheia de vida.. Aí, você pensa: mas eu não tenho espinhas, manchas e bla bla bla... E aí, eu digo: Não vai continuar assim para sempre =/ E eu não to jogando praga em você não..

Gente, nossa pele do rosto e da orelha está exposta todo dia ao sol, poluição, oleosidade e tudo isso prejudica a pele uma hora ou outra! Por isso temos que tomar cuidados para adiar o envelhecimento  e as doenças de pele (como o CANCER) =) 

Então quais cuidados devo ter todo dia?

  • Passe protetor solar FACIAL no rosto todo dia, 2 vezes ao dia (existem muitos protetores SEM ÓLEO, que deixam sua pele bem sequinha)
  • Lave o rosto com água gelada (fecha os poros não deixando sujeiras do dia-a-dia entrarem na sua pele além de evitar OLHEIRAS)
  • Tonifique seu rosto
  • Hidrate com o produto certo de acordo com seu tipo de pele facial (oleosa, seca, mista)
  • Se você tem mais do que uns 30 anos, acho interessante usar produtos anti-envelhecimento
  • NÃO DURMA COM MAQUIAGEM, mesmo se você estiver quase deitando não deixe de tirar a maquiagem, pelo menos tente tirar um pouco! Se tem uma mega preguiça, compre aqueles lencinhos de tirar make, fica mais prático mas só em caso de exaustão hahahahaah
  • Esfolie sua pele, frequentemente! Não é muito recomendado para peles com ACNE INFLAMADA, mas se não for seu caso, é ÓTIMO para tirar a pele morta e ajudar na remoção dos cravinhos indesejados =)
Se você seguir minhas dicas, com certeza sua pele ficará bem saudável e bonita!




O SABONETE FACIAL QUE USO E O PROTETOR (resenha aqui no blog):

http://batomb.blogspot.com.br/2012/11/protetor-facial-vichy.html

http://batomb.blogspot.com.br/2012/11/sabonete-para-rosto-cetaphil.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário